capa do post

DICAS DE PARCERIAS PARA FOTÓGRAFOS

Blog | 5 | 3 | 14/06/2022

Diariamente eu recebo perguntas sobre quais parcerias valem a pena fazer na fotografia, quais as melhores formas de fazer essa parceria e como é a forma que eu faço. Então pensando nisso, decidi criar esse post para guiar cada um de vocês nesse mundo das parcerias.


Vou iniciar falando sobre algumas vantagens de fazer parcerias:

  • Menos gastos com as produções: com a parceria, se antes você ou seu cliente pagavam por certas produções, vão começar a gastar menos com isso, ou até mesmo nada se a parceria for uma troca total.

  • Divulgação do seu trabalho: pois como você vai fechar uma parceria, além de você divulgar o trabalho da pessoa ou empresa que está de parceiro(a), terá o seu trabalho divulgado também, aumentando o alcance e gerando novas oportunidades de fechar ensaios!

  • Ampliação da sua visibilidade: como disse no tópico anterior, o seu trabalho vai ter um alcance maior do que teria se fosse apenas você divulgando, mas com as parcerias sua visibilidade aumenta, inclusive a credibilidade do seu trabalho, gerando uma maior confiança no público.

  • Maximiza o seu negócio: dessa forma você poderá apresentar mais recursos e itens nos seus pacotes de ensaios e consequentemente cobrar mais pelo seu trabalho, fazendo com que seu negócio se expanda cada vez mais.

E agora vamos às minhas dicas de possíveis parcerias para fotógrafos, lembrando sempre que você pode pensar em vários outros tipos de parcerias, pois existem inúmeras possibilidades nesse campo.

  • PARCERIA COM CABELEIREIRO(A): esse tipo de parceria pode ser feito com base de “troca”, como por exemplo, você oferecer o seu serviço de fotógrafo em troca dos serviços disponibilizados pelo(a) cabeleireiro(a). E mesmo que no início você não consiga fazer essa troca direta, tente um desconto com o(a) profissional e combine um número justo de fotos da produção deles para você entregar e eles terem material para divulgar o trabalho.

          A divulgação também pode ser algo a ser oferecido por aqui!



    DICAS DE PARCERIAS PARA FOTÓGRAFOS - 4

    • PARCERIA COM MAQUIADORES: essa parceria também pode funcionar em forma de troca, assim como no tópico anterior. E o que eu sugiro nesse caso é oferecer fotos das produções onde os retratos estejam mostrando detalhadamente o trabalho do(a) maquiador(a), com fotos tratadas e editadas.

    DICAS DE PARCERIAS PARA FOTÓGRAFOS - 6

    • PARCERIA COM ENCADERNADORA E LABORATÓRIO DE IMPRESSÕES: essa parceria pode funcionar muito bem em forma de divulgação, onde você recebe os produtos e faz a divulgação para que mais pessoas possam conhecer esses locais. Mas claro, se as empresas não toparem só a parceria de divulgação, dá pra tentar além disso um desconto em troca dessa divulgação (onde você faz vídeos, fotos, e outros materiais interessantes para divulgar os trabalhos deles).

    DICAS DE PARCERIAS PARA FOTÓGRAFOS - 8
    • PARCERIA COM INFLUENCERS: sim gente, os influenciadores e blogueirinhas(os) de plantão estão assumindo um posto muito legal na nossa sociedade digital, e nada melhor do que poder fazer uma parceria com essa galerinha. 

      Uma sugestão para esse tipo de parceria é você procurar pessoas mais influentes na sua cidade ou em cidades vizinhas e oferecer um ensaio gratuito em troca de divulgação do seu trabalho, isso pode aumentar muito seu número de seguidores, e consequentemente clientes. 

      Uma dica aqui: ofereça inclusive a produção para a pessoa, pois dessa forma a sugestão de parceria fica mais atrativa.

    DICAS DE PARCERIAS PARA FOTÓGRAFOS - 10

    Por fim, o que tenho a dizer é que no começo não vai ser fácil conseguir parcerias, você pode receber diversos “não”, mas não deixe que isso te faça desistir ou seja uma ameaça na sua trajetória na fotografia. 

    Insista e continue indo atrás, busque profissionais que também estejam começando e com interesse em crescer, com certeza alguma oportunidade surgirá.

    A parceria também não precisa ser total uma troca, ela pode ser metade permuta e metade paga, e com o tempo as coisas podem dar certo e você conseguir a parceria total.

    Lembre-se que crescer exige estudo, dedicação e muita prática! e com um método tudo fica mais fácil, portanto, se você quer saber como crescer em todas as etapas de negócio na fotografia, não deixe de conferir o conteúdo incrível que está disponível no meu Curso Online de Ensaios Externos


    Beijos e até a próxima :D

    Comentários

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Bruna Vieira
    Bruna VieiraTop!! Vc e demais ❤️
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    André
    AndréQue incrível conteúdo
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail
    Joana
    Joana
    Responder

    Escreva um comentário antes de enviar

    Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

    Por favor, digite seu nome
    Por favor, digite seu e-mail